Igrejas próximas da Quinta do Torneiro

Atualizado: 25 de Nov de 2020

Há diversas igrejas próximas da Quinta do Torneiro, já que sua localização é um dos seus grandes atrativos. Para os casais católicos que desejam celebrar seu casamento na igreja, a Quinta do Torneiro está próxima de todas as principais igrejas da região como a Igreja Matriz de Oeiras, Basílica da Estrela em Lisboa e Igreja Matriz de Cascais.

A Igreja Matriz de Oeiras é a mais próxima da Quinta do Torneiro. São apenas 3,5km de distância (aproximadamente 6 minutos de carro). A igreja foi inaugurada em 1704 e é dedicada à Nossa Senhora da Purificação.


A próxima opção é a Igreja de São Domingos de Rana (ou Igreja de São Domingos de Gusmão). Está a 5,8km de distância da Quinta do Torneiro (cerca de 9 minutos). A Igreja de São Domingos de Rana já funcionava plenamente em 1589, mas foi bastante danificada durante o terremoto de 1755. Dessa forma, teve que ser reconstruída no século XIX. 


A Basílica da Estrela em Lisboa também é uma opção para casamentos. Está a 15,7km de distância da Quinta do Torneiro. O trajeto é feito em aproximadamente 17 minutos de carro. A Basílica é um importante ponto turístico da cidade. Foi construída no fim do século XVIII e tem características marcantes dos anos finais do estilo barroco. A Basílica da Estrela abriga em seu interior o túmulo da rainha D. Maria I e seu bispo confessor.



A Igreja de Nossa Senhora da Assunção (ou Igreja Matriz de Cascais) está a 19km e cerca de 20 minutos de distância da Quinta do Torneiro. Ela já foi representada em uma obra de 1572. Sendo, portanto, a igreja mais antiga dessa lista. O interior é revestido com painéis de azulejos e a Igreja de Cascais também possui inúmeras obras de arte como decoração interna.






16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo