História da Quinta do Torneiro

QUINTA DO TORNEIRO, MAIS DE 300 ANOS DE HISTÓRIA

Pouco se sabe da Historia da Quinta do Torneiro, uma vez que a informação foi-se perdendo no tempo.  Sabemos que foi em 1734 pertenceu a Feliciana Teresa da Mota mas nada mais sabemos sobre esta pessoa. No Portao da Quinta do Torneiro, consta uma inscrição datada de 1820 com o nome de Isidoro Silva e ao lado uma fonte mandada construir pelo mesmo. 

 

Consta que mais tarde, a Quinta do Torneiro foi oferecida ao Bispo confessor de D Maria Pia. D. Maria Pia de Saboia nasceu em Turim,  em 16 de outubro de 1847  e viria a falecer em 1911, tendo sido a esposa do rei D. Luís I e rainha consorte do Reino de Portugal de 1862 até 1889. D. Maria Pia de Saboia tinha sua residencia oficial no no Palácio da Ajuda, utilizando como residências de recreio o Palácio da vila de Sintra e um chalé que adquiriu no Estoril. A Quinta do Torneiro ficaria então equidistante do Palácio da Ajuda, de Sintra e do Estoril. 

 

Ao longo dos anos, a Quinta do Torneiro foi sendo morada de fidalgos, habitada por diplomatas e hoje é uma referência na organização de festas e casamentos. A quinta tem uma Casa Principal com cerca de 1.700m2, cerca de 1.000m2 de outras construções e 64.000m2 de terreno. 

A Casa Principal reflete as principais caracteristicas das Casas Nobres do Secúlo XVIII:

- Tectos altos forrados a caixotões em madeira pintada, sendo que em cada salão ha uma cor de tecto diferenciada;  

- Paredes cobertas a Azulejaria do Seculo XVII, com destaque para os azulejos azuis e brancos, com padrões e temáticas diferenciadas

- Varias Salas e Salões contiguos, que se podem unir ou separar, conforme as necessidades de espaço;  

- Um Salão Nobre distinto e com ricos azulejos de padrão distinto dos demais azulejos da casa; 

- Construída no meio da natureza, ladeada por campos agricolas e de pasto, que garantiam o sustento da Familia e dos empregados da propriedade

- A Casa Principal circundada por belíssimos jardins cuidados

 - Uma Capela exclusiva e clássica, decorada com azulejos portugueses que retratam algumas passagens bíblicas, um altar em talha dourada, uma imagem central da Nossa Senhora e uma cruz na porta

Hoje em dia, a Quinta do Torneiro é cenário para os mais lindos casamentos em Portugal e recebe eventos de todos os tamanhos. Casamentos pequenos e intimistas ou grandes celebrações, batizados, eventos corporativos, filmagens e festas de aniversário são algumas das opções de eventos que acontecem na Quinta do Torneiro em Lisboa, Portugal.

Logotipo Quinta do Torneiro casamento em portugal

Contatos

Quinta do Torneiro - Espaço de Eventos e Casamentos

Lisboa - Portugal 

Sinta-se à vontade para nos contatar por telefone ou email. Você também pode preencher o formulário anexo e entraremos em contato o mais rápido possível.

EMAIL: info@myvintageweddingportugal.com

Celular/ Whatsapp:  +351 96 519 3666 Claudia

Celular/ Whatsapp:  +351 93 521 5838 Cato

  • Facebook Quinta do Torneiro
  • Grey Twitter Icon
  • Localização Quinta do Torneiro
  • Grey YouTube Icon
  • Pinterest Quinta do Torneiro
  • Insta Quinta do Torneiro Portugal

Fale Connosco!

©2018 Quinta do Torneiro eventos Lisboa