Capela da Quinta do Torneiro

CONHEÇA A CAPELA EXCLUSIVA DE QUINTA DO TORNEIRO

A Quinta do Torneiro tem a sua origem no Seculo XVIII.  Como era típico das Quintas de Recreio do Seculo XVIII,  possui no seu interior um lugar de culto católico, que se destinava à Familia e aos trabalhadores da Quinta. Em termos de arquitetura, a Capela assume rigorosamente o centro da Casa Senhorial. O acesso à entrada principal, que inclui a Capela, é feito por um patio de entrada, atualmente relvado, totalmente fechado para o exterior e aberto para a Quinta, com o portão principal  localizado num dos lados do patio. A Capela tem duas entradas: uma pelo patio exterior e outra pelo hall da Casa Senhorial. Assim, a Capela está localizada em frente ao hall de entrada e possui uma porta de abertura que acede diretamente ao Jardim do Pátio.

Decorada com azulejos portugueses de alto padrão, os paineis de azulejaria portuguesa do seculo XVIII da Capela da Quinta do Torneiro ilustram algumas passagens bíblicas e contrastam com o dourado do altar, transformando a Capela numa das divisões mais nobres da Quinta do Torneiro. Catalogada no Instituto Português do Património Arquitetónico, a capela da Quinta do Torneiro é incrível para sua cerimónia de casamento em Portugal ou para uma sessão de fotos. 

A Quinta do Torneiro em Portugal está em uma excelente localização: a 20 minutos de distância do aeroporto de Lisboa e a 5 minutos de dois ótimos hotéis. Além disso, encontra-se a menos de 15 minutos dos principais pontos turísticos de Lisboa, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Oceanário de Lisboa e também de Sintra e do Estoril. A Quinta do Torneiro  é o local perfeito para o seu casamento em Portugal, numa Quinta Histórica.