Diferenças entre o Casamento no Brasil e o Casamento em Portugal

AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DOS CASAMENTOS PORTUGUESES
FACILIDADE E SEGURANÇA

Nos últimos anos, o turismo em Portugal cresceu muito e o número de destination weddings em terras portuguesas também. Seja pela segurança, pela  facilidade da língua, pelos belos palácios, castelos e quintas, seja pelas belezas do país ou pelo maravilhoso vinho, o número de brasileiros que escolhe casar em Portugal tem vindo a aumentar e o feedback é normalmente muito positivo. 

DECORAÇÃO

Uma segunda diferença entre o casamento brasileiro e o português é a decoração. Em Portugal, a decoração normalmente costuma ser mais simples do que no Brasil, pois os locais onde o casamento acontecem são frequentemente Palácios, Palacetes ou Quintas históricas, onde a decoração interna já é belíssima. Portanto, em Portugal, não há o costume de se investir muito na decoração dos locais; procura-se tirar o máximo partido  do que o local de Casamento oferece. Já no Brasil, os espaços para casamentos normalmente são prédios vazios - o que exige que os noivos tenham que investir na decoração do local como um todo.

A principal diferença entre o casamento brasileiro e o português é a importância que a comida tem para os portugueses. Num casamento português, os convidados privilegiam muito a parte gastronómica, ja os Casais Brasileiros preferem a decoração e a animação.

 

Em Portugal, no Cocktail, alguns petiscos são servidos para os convidados aguardaram os noivos chegarem ao local da recepção.  Em Portugal, a refeição principal normalmente inclui entrada, dois pratos principais e sobremesa. A seguir à recepção ha normalmente uma farta mesa de frutas, queijos, doces e há ainda quem junte uma mesa carnes frias com leitão e de mariscos disposta na sala. Não são mesas tão elegantes como a mesa de doces finos brasileiras, mas são mesas muito fartas, pois em Portugal não se pode sair de um Casamento sem comer muito. 

A FESTA

Há ainda uma outra grande diferença entre casamentos no Brasil e em Portugal: a animação! Os Casamentos no Brasil são animadissimos, mas a tradição portuguesa é um pouco mais solene. Para os Portugueses, o Casamento é um ato solene onde a animação fica habitualmente, para o fim da festa. Os portugueses dedicam  pouco tempo a escolha das bandas, do entretenimento dos convidados e da animação das festas. 

 

Se organizar o seu Casamento em Portugal, procure juntamente com o seu Wedding Planner, a organização de bandas de música ao vivo e de um programa animadíssimo. 

No geral, as diferenças entre os casamentos no Brasil e em Portugal são poucas. A facilidade da língua e a herança dos costumes portugueses fazem com que os dois casamentos sejam bastante parecidos - e é também por isso que tantos noivos têm optado por casar em Portugal! A Quinta do Torneiro em Portugal é o local perfeito para o seu casamento na quinta em Portugal.

Preçario_Quinta_do_Torneiro_2021.png
Preçario Quinta do Torneiro 2020.png
Modelo Packages.png
Logotipo Quinta do Torneiro casamento em portugal

Contatos

Quinta do Torneiro - Espaço de Eventos e Casamentos

Lisboa - Portugal 

Sinta-se à vontade para nos contatar por telefone ou email. Você também pode preencher o formulário anexo e entraremos em contato o mais rápido possível.

EMAIL: info@myvintageweddingportugal.com

Celular/ Whatsapp:  +351 96 519 3666 Claudia

Celular/ Whatsapp:  +351 93 521 5838 Cato

  • Facebook Quinta do Torneiro
  • Grey Twitter Icon
  • Localização Quinta do Torneiro
  • Grey YouTube Icon
  • Pinterest Quinta do Torneiro
  • Insta Quinta do Torneiro Portugal

Fale Connosco!

©2018 Quinta do Torneiro eventos Lisboa