Oeiras Valley em Portugal

OEIRAS: PÓLO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO

A Vila de Oeiras, em Portugal, foi transformada nos últimos anos como um pólo econômico para empresas das áreas de ciência, inovação e tecnologia. Em 2019, a Câmara Municipal de Oeiras lançou o programa Oeiras Valley - uma estratégia para atrair ainda mais empresas ligadas aos setores de inovação. O objetivo é transformar Oeiras na maior zona de inovação, ciência, criatividade e tecnologia de Portugal.

Além disso, a estratégia do Oeiras Valley busca apostar na investigação oceanográfica e no desenvolvimento de soluções ligadas à economia do mar. Oeiras apresenta um dos mais elevados índices de qualidade de vida em Portugal, pois reúne facilidade de acesso à rodovias, proximidade com escolas e mercados, diversas opções de lazer e também de atividades culturais.

INVESTIMENTOS

Para o lançamento do programa, Oeiras anunciou que prevê investir, até 2026, em torno de 400 milhões de euros para a educação, habitação, ambiente, inteligência territorial e dinamização econômica da área. A Vila de Oeiras, além de toda a sua capacidade inovadora e empreendedora, conta com uma população com altos níveis de escolaridade, localização central e facilidade de acesso e atividades de lazer, desporto e cultura - o que fazem do concelho uma excelente zona para viver, investir e visitar.

O município foi, ainda, pioneiro na criação de parques empresariais, científicos e tecnológicos no país. Como exemplos o Taguspark, Quinta da Fonte e Lagoas Park - que já atraíram empresas nacionais e internacionais como Cisco, HP, Pfizer e Google.

Modelo Packages 2021.jpg
Modelo Packages 2022.jpg
Beach Wedding Ceremony.jpg