Azulejos portugueses da Quinta do Torneiro em Portugal

Atualizado: 18 de Mar de 2019

Os azulejos portugueses da Quinta do Torneiro em Portugal decoram os salões e a capela e contam a história da Quinta. A tradição dos azulejos portugueses veio da influência da cultura árabe em Portugal e ganhou força a partir do século XVIII, quando Lisboa ganhou a primeira fábrica de azulejos em Portugal. Antes disso, os azulejos eram importados da Sevilha.


Os azulejos vieram para contar a vida dos portugueses em imagens e eram considerados meios de distinção social. Hoje, Portugal é considerada a capital mundial dos azulejos! É um verdadeiro museu a céu aberto de azulejos portugueses. Andando pelas cidades encontram-se inúmeras versões em casas, igrejas, prédios públicos e muito mais.


Nos Azulejos tradicionais do seculo XVIII, os cavalos assumem grande destaque, sendo muitas vezes pintados com adornos, com grande detalhe e proporções exageradas, pois o seu porte era também um simbólo de poder e de nobreza. 


O Salão Nobre da Quinta do Torneiro é o único salão onde os azulejos são verdes. Eles combinam com a cor do teto e com as portas, e contam um pouco da chegada dos portugueses ao Brasil. No Salão do Brasão, os azulejos portugueses contam a história do dia a dia na Quinta do Torneiro.


Construída em 1784, a Quinta do Torneiro pertenceu à Corte Portuguesa e, por isso, foi um prédio de grande importância histórica. O retrato do convívio dos camponeses, e das danças no jardim no Salão do Brasão são inesquecíveis!

Na Sala das Caravelas, os azulejos contam a história das navegações portuguesas. Os barcos, as tempestades no oceano e as dificuldades de navegação da época estão retratadas nas paredes da Quinta do Torneiro em Portugal e transportam os presentes diretamente ao século XVIII.

A Quinta do Torneiro em Portugal é o lugar ideal para seu evento ou casamento em Portugal, combinando história com elegancia e sofisticação, numa Quinta histórica às portas de Lisboa. 


Com toda a riqueza histórica dos azulejos portugueses, os lindíssimos jardins externos e a capela exclusiva e catalogada pelo Instituto Português do Patrimonio Arquitectonico, a Quinta do Torneiro em Portugal é o local perfeito para o seu casamento na quinta em Portugal! Além disso, a Quinta do Torneiro está na melhor localização de Lisboa: a 20 minutos do aeroporto de Lisboa, a 5 minutos de dois excelentes hotéis e a 15 minutos de Sintra, do Estoril e dos principais pontos turísticos de Lisboa, Portugal.

Contate a Equipe da Quinta do Torneiro:

Email: info@myvintageweddingportugal.com

Whatsapp: +351 96 519 36 66


Saiba mais em: https://www.quintadotorneiro-eventos.com/azulejos-portugueses-portugal


Sobre a Quinta do Torneiro: https://www.quintadotorneiro-eventos.com/a-quinta-do-torneiro


Visite o site da Quinta do Torneiro:

https://www.quintadotorneiro-eventos.com/


#quintadotorneiro #casamentoemportugal #casamentoquintodotorneiro #casamentonaquinta #casaremportugal #quintatorneiro #casamentosemportugal #casamentoemlisboa #miniweddingportugal

0 visualização
Logo Quinta do Torneiro.jpg
Contatos

Quinta do Torneiro - Espaço de Eventos e Casamentos

Lisboa - Portugal 

Sinta-se à vontade para nos contatar por telefone ou email. Você também pode preencher o formulário anexo e entraremos em contato o mais rápido possível.

Nos encontre no Google Maps

EMAIL: info@myvintageweddingportugal.com

Celular/ Whatsapp:  +351 96 519 3666 Claudia

Celular/ Whatsapp:  +351 93 521 5838 Cato

  • Facebook Quinta do Torneiro
  • Grey Twitter Icon
  • Localização Quinta do Torneiro
  • Grey YouTube Icon
  • Pinterest Quinta do Torneiro
  • Insta Quinta do Torneiro Portugal

Fale Connosco!

©2018 Quinta do Torneiro eventos Lisboa